Integrada no programa "Tanto Mar!" de março, irá decorrer pelas 17H00, uma "Conversa de Mar" sobre o tema "O Mistério das Valsas Portuguesas em St. John’s", com a participação da Richard Simas, no Museu Marítimo de Ílhavo.
Richard Simas, é escritor freelancer, com formação em literatura, música e artes performativas. Em 2019, publicou no Canadá o livro juvenil “The Mystery of the Portuguese Waltzes”, sobre as trocas musicais entre um capitão português da pesca do bacalhau, nos anos 60, e uma jovem acordeonista da Terra Nova. A obra foi finalista dos Indie Book Awards, na categoria Next Generation, encontrando-se agora publicada em português pela Poética Edições.
Em 2026, irá apresentar a estreia de uma criação literária-musical, «Canções de Busca e Fragmento de Viagens», inspirada em «A Conferência dos Pássaros», a obra clássica persa/sufista.
17H00
Gratuito
Inscrições e informações: visitas.mmi@cm-ilhavo.pt | 234 329 990
