
Integrada no programa Tanto Mar! de março, a Conversa de Mar com o tema "Mulheres, Água e Responsabilidade Ambiental", contará com a participação de Cris Marcondes, que irá apresentar o projeto "Aguadeiras". Através da dança, da música e do teatro, são resgatadas as culturas ancestrais da Mulher Aguadeira, numa abordagem que nos leva a refletir sobre da preservação dos recursos hídricos, da terra e da maneira como vivemos na atualidade.
Cris Marcondes, é dançarina e actriz brasileira com ascendência ibérica, Encenadra, preparadora corporal em teatro e professora de dança com mais de 25 anos de experiência. Investigadora das culturas tradicionais de origens africanas e indígenas no Brasil. Criadora em dança-teatro e performance, ministra cursos sobre investigações corporais em teatro físico e danças ancestrais. Fez parte do Ateliê de Pesquisa do Actor, um grupo de investigadores em novas técnicas de teatro físico sob a direcção de Carlos Simione (Cia. Lume) e Stephan Brodt (Amok Teatro).
Residente em Lisboa, Portugal, há seis anos, trabalha com artes performativas, arte ritual e projectos multiculturais. É a criadora do Projecto Aguadeiras, que produziu a videoarte que estreou no World Water Gathering em 2021, assim como trabalhos site-specific e performances de palco apresentadas em Portugal , Espanha e Marrocos. Este trabalho continua com a proposta de estabelecer mais interconexões culturais com povos de outras terras, difundindo a mensagem da preservação da água e da memória ancestral.
22:00
Gratuito
Público-alvo: Geral
Conversa integrada no programa "Tanto Mar!"
Informações: 234 329 990 | visitas.mmi@cm-ilhavo.pt