Museu Marítimo de Ílhavo
HOMENS E NAVIOS DO BACALHAU

Arquivo digital que documenta as campanhas bacalhoeiras desde o início do século XX

Logo MuSEAum

 

Notícias

  • Nmsa site 1 224 100

    Navio-Museu Santo André aberto ao público

    O Navio-Museu Santo André já está aberto ao público. A partir de agora, o visitante pode contar com novos recursos expositivos e a Casa das Máquinas, "coração do navio", passa a estar visitável. Além disso, há uma nova receção para conhecer e também uma loja.

  • Apom site 1 1 224 100

    Museu Marítimo de Ílhavo distinguido nos prémios APOM

    O Museu Marítimo de Ílhavo venceu a categoria Incorporação e recebeu uma menção honrosa na categoria Investigação. Os prémios foram atribuidos pela Associação Portuguesa de Museologia - APOM. Na categoria Incorporação, foi distinguido o Depósito de Bens Culturais da Igreja Paroquial de Ílhavo, no Museu Marítimo de Ílhavo, deposito esse que está na origem do Centro de Religiosidade Marítima. Já na área da Investigação, o museu viu galardoado o projeto de investigação que deu origem ao livro "Chora e Feijão Assado".

  • Dia aberto julho site 1 224 100

    Dia Aberto: 10 julho

    Este domingo, 10 de julho, é Dia Aberto no Museu Marítimo de Ílhavo e restantes Pólos. Entre as 14:00 e as 18:00 pode visitar, de forma gratuita, o museu, o Centro de Religiosidade Marítima e o Navio-Museu Santo André. É sempre assim no Dia Aberto, ao segundo domingo de cada mês.