Museu Marítimo de Ílhavo
HOMENS E NAVIOS DO BACALHAU

Arquivo digital que documenta as campanhas bacalhoeiras desde o início do século XX

Logo MuSEAum

Mar [Mar Film Festival]

31 Outubro 2020
Mar site 1 772 2500

Francisca, uma bela mulher de 50 anos, viúva, ex-funcionária da Comissão Europeia, preparava um futuro tranquilo. O seu único filho, um errante inquieto, navegante meio místico meio poeta, insurge-se contra esse ideal desejado. Um dia desaparece, desnorteando-a. Num assomo inesperado, Francisca agarra uma oportunidade de mudança e embarca no veleiro À Flor do Mar. A memória da epopeia marítima portuguesa emerge, acompanhando o assombro de Francisca. Surgem ainda outras reminiscências: a polaridade Ocidente/Oriente. O embate com o drama dos refugiados é constante. A viagem torna-se atribulada.


Mar
31 de outubro, sábado, 21:30

(Portugal, 2018 | M/12 | 1h 43min)

Drama

Realização: Margarida Gil

Com: Maria de Medeiros, Pedro Cabrita Reis, Nuno Lopes, Catarina Wallenstein, Augusto Amado, Marcelo Urgeghe, Cassiano Carneiro, José Nascimento, Dinis Gomes

[secção Mar: O Cais do Nosso Olhar]

Palmarés: IndieLisboa – Competição Nacional

Filme apresentado por Margarida Gil (realizadora)



Face à restrição de circulação imposta para o próximo fim de semana, para assistir a este filme, traga consigo a confirmação da reserva do bilhete, no telemóvel ou em papel, caso venha de um concelho próximo (como Águeda, Albergaria-a-Velha, Anadia, Aveiro, Estarreja, Murtosa, Oliveira do Bairro, Ovar, Sever do Vouga e Vagos).
Está autorizado para se deslocar entre concelhos limítrofes ao da sua residência habitual ou da mesma área metropolitana, para assistir a espetáculos (neste caso cinema), desde que esteja munido de bilhete ou de confirmação de reserva.



Exibição do filme integrada no Mar Film Festival

Entrada gratuita
Limitado a 60 pessoas por sessão
Reservas: marfilmfestival@cm-ilhavo.pt

Este evento cumpre com todas as normas da Direção-Geral de Saúde