Museu Marítimo de Ílhavo
HOMENS E NAVIOS DO BACALHAU

Arquivo digital que documenta as campanhas bacalhoeiras desde o início do século XX

Logo MuSEAum

Visita: Cândido Teles - a Costa Nova como (quase) nunca a viste

03 de Outubro de 2021
Costa nova como nunca a viste 1 772 2500

Ver a Costa Nova como (quase) nunca a viste - é este o desafio da próxima visita "Sentidos de Mar", um percurso pedestre pela praia ilhavense, com o pensamento na obra do pintor e escultor Cândido Teles. O passeio, conduzido por Alexandre Sampaio (fotógrafo autor da exposição "O Homem Tranquilo") leva-nos a cenários tão díspares, desde o palheiro mais antigo da Costa Nova até ao recente Cais Criativo, passando tanto pelas famosas casas de riscas, usadas como habitação de férias, como pela zona de residência de pescadores, mais a sul.

3 outubro, domingo
10:00-12:00
Ponto de encontro: Posto de Turismo da Costa Nova


Inscrições:

234 329 990 ∙ visitas.mmi@cm-ilhavo.pt
€5,00 (inclui seguro, lanche e acompanhamento de técnico de turismo)


Limitado a 15 participantes
Idade mínima recomendada: 12 anos

Esta iniciativa, juntamente com a visita "Ílhavo, caminhos da devoção ao Senhor Jesus dos Navegantes", integra a programação do MMI no âmbito das Jornadas Europeias do Património.

 

Sentidos de Mar

Iniciativa do Museu Marítimo de Ílhavo que a pretexto do mar, das pescas e das comunidades proporciona experiências e visitas em torno do património marítimo e iconográfico do Município de Ílhavo, incluindo o religioso, bem como outros aspetos menos conhecidos da cultura marítima local.

Informação adicional: