Museu Marítimo de Ílhavo
HOMENS E NAVIOS DO BACALHAU

Arquivo digital que documenta as campanhas bacalhoeiras desde o início do século XX

Logo MuSEAum

Quando o Homem Lavrava o Mar

13 de Março de 2016
Qhlm 1 772 2500

“Quando o Homem Lavrava o Mar” é um projeto de comunidade desenvolvido e interpretado pelo músico Fernando Mota, com a participação de elementos da Banda dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo e do Orfeão da Santa Casa da Misericórdia de Ílhavo. O espetáculo, que é uma homenagem aos pescadores portugueses, será apresentado no dia 13 de março, às 19h00, em percurso pelo Museu Marítimo de Ílhavo. Ainda no âmbito deste projeto estará exposta no Museu uma instalação construída com latas de conserva, na sequência de uma parceria com as empresas Liporfir e Comur.

Quando o Homem Lavrava o Mar - Concerto-instalação em homenagem aos pescadores portugueses, por Fernando Mota

13 de março | domingo | 19h00

 

"Quando o Homem Lavrava o Mar" é um diálogo entre música, poesia e imagens, inspirado no universo da pesca e do mar. É um espetáculo de homenagem aos pescadores portugueses e ao ofício da pesca, um dos mais tradicionais e característicos de Portugal. Cruzando música original de inspiração tradicional portuguesa com sonoridades mais experimentais, utiliza instrumentos convencionais como a viola braguesa e violinos, bem como objetos sonoros ou elementos da natureza como berlindes, água ou latas de atum, gentilmente cedidas pela Bom Petisco, com as quais foram construídos o “Bompetiscofone” e a “Rede Enlatada”, esculturas sonoras de grande dimensão.

Música e Direção Artistística: Fernando Mota
Interpretação: Fernando Mota
Poemas: Sophia de Mello Breyner Andresen
Vídeos e Imagens: Arquivo Municipal Fotográfico Américo Ribeiro, Fernando Mota, James Knight‐Smith, José Madeira, Michel Giacometti
Participação especial em vídeo: Carla Galvão
Direção e Operação Técnica: Nuno Borda d’ Água
Produção executiva e Difusão: Stage One

 

Limitado a 50 participantes

€ 5,00 | M/6

marcação prévia: T 234 329 990 · museuilhavo@cm-ilhavo.pt

Informação adicional: