Museu Marítimo de Ílhavo
HOMENS E NAVIOS DO BACALHAU

Arquivo digital que documenta as campanhas bacalhoeiras desde o início do século XX

Visita em bicicleta: “Tecnologia e técnica da Construção Naval – o passado vs o presente”

17 Novembro 2018
Construc ao naval 1 772 2500

A construção naval evolui e vale hoje a pena conhecer não apenas como se fazia, mas também o que de mais arrojado e inovador se incorpora na arte da construção e reparações navais. Os estaleiros Delmar Conde têm já mais de 25 anos de atividade e dedicam-se à construção de embarcações personalizadas e à preparação de barcos ao mais alto nível competitivo, não deixando de lado todo o tipo de alterações, modificações ou reparações requisitadas pelos clientes. A Carmonáutica dedica-se, nos dias de hoje, à construção e reparação de barcos tradicionais da Ria de Aveiro e de outras embarcações de pesca artesanal e de antiguidades. Dois estaleiros, dois posicionamentos muito distintos, ancorados nas tecnologias e técnicas do passado para melhor agirem no presente e se prepararem para o futuro.

 

17 novembro | sábado | 15:00

Visita em bicicleta: “Tecnologia e técnica da Construção Naval – o passado vs o presente”

Passeio orientado em bicicleta nas Gafanhas da Encarnação e do Carmo, com visita aos estaleiros Delmar Conde e Carmonáutica

Ciclo de iniciativas Sentidos de Mar

 

Circuito circular ciclável

Idade mínima recomendada: 12 anos

 

Duração estimada: 2:30

€8,00/pessoa (inclui guia e seguros)

Inscrições limitadas a 20 pessoas, sujeitas a confirmação


Inscrições:

234 329 990 | visitas.mmi@cm-ilhavo.pt


Atividade inserida no projeto Territórios com História: o Mar, as Pescas e as Comunidades, programa de cultura em rede dinamizado pelos Municípios de Ílhavo, Peniche e Murtosa, no Centro de Portugal.


Cofinanciamento: