Museu Marítimo de Ílhavo
HOMENS E NAVIOS DO BACALHAU

Arquivo digital que documenta as campanhas bacalhoeiras desde o início do século XX

Dia Nacional do Mar 2017

18 Novembro 2017
Dia nacional do mar 1 772 2500

O Dia Nacional do Mar comemora-se no dia 16 de novembro - data à qual o Museu Marítimo de Ílhavo não poderia ficar indiferente, assinalando-a com várias iniciativas tanto para as famílias como para o público em geral, ao longo do dia 18, sábado. Esta é também a iniciativa que marca o encerramento das comemorações do 80.º aniversário do Museu Marítimo de Ílhavo. A tarde de sábado será pontuada por vários momentos chave, como a apresentação do livro "Traços de Construção Naval em Madeira", de António Marques da Silva, a entrega dos Prémios do 4.º Concurso de Modelismo Náutico do Museu Marítimo de Ílhavo, encerrando com uma visita especial à exposição “Invisível”, de Hermano Noronha, Alexandre Sampaio, Ricardo Raminhos, João Malaquias.


Programa

10:30 e 15:30 Oficinas para famílias *

Visitar o Museu Marítimo de Ílhavo é, por si só, uma viagem inesquecível. Visitá-lo em família é ainda melhor! Para assinalar o Dia Nacional do Mar, o Museu convida as famílias a percorrer as salas de exposição e a colocar a criatividade à prova. Seja com papel ou tintas, de tesoura ou lápis na mão, pais e filhos terão oportunidade de conhecer as coleções de uma forma diferente, através de diversas oficinas.

Gratuito


16:00 Sessão do Dia Nacional do Mar e encerramento das comemorações dos 80 anos do Museu
          Apresentação do Livro de António Marques da Silva, "Traços de Construção Naval em Madeira"
          Entrega dos Prémios do 4.º Concurso de Modelismo Náutico do Museu Marítimo de Ílhavo 


17:30 Visita Especial à Exposição “Invisível”, de Hermano Noronha, Alexandre Sampaio, Ricardo Raminhos, João Malaquias


21:30 Noite no Museu - Dormir com os Bacalhaus * [esgotado]

O sol esconde-se e o céu escurece...o que acontecerá no Aquário dos Bacalhaus? As luzes mantêm-se acesas? Os peixes adormecem? E o resto do Museu? Chegou mais uma edição da Noite no Museu, cheia de surpresas, na qual as crianças terão oportunidade de dormir sob o olhar atento dos nossos bacalhaus. O saco cama e a lanterna não podem faltar. A diversão está garantida. Preparados?

5 aos 12 anos
Limitado a 20 participantes
€3,00

* Inscrição prévia: 234 329 990 ou visitas.mmi@cm-ilhavo.pt