Museu Marítimo de Ílhavo
HOMENS E NAVIOS DO BACALHAU

Arquivo digital que documenta as campanhas bacalhoeiras desde o início do século XX

4.ª Mini Maratona Museu Marítimo de Ílhavo - RESULTADOS

12 Agosto 2017
Mini maratona2017 site 1 772 2500

A IV Mini Maratona Museu Marítimo de Ílhavo realizou-se no dia 12 de agosto, voltando a ligar o Museu Marítimo de Ílhavo ao Navio Museu Santo André. Inserida no programa do Festival do Bacalhau, a prova decorreu à noite, num percurso de aproximadamente 10 quilómetros. Esta iniciativa cumpre objetivos sociais, tendo revertido a sua receita, este ano, a favor do Centro Comunitário da Gafanha do Carmo.

 

RESULTADOS AQUI



NORMAS DE PARTICIPAÇÃO

1. Organização
A Câmara Municipal de Ílhavo, com sede na Av. 25 de Abril, 3830-044 Ílhavo, através do Museu Marítimo de Ílhavo, irá promover, no próximo dia 12 de agosto de 2017, uma corrida pedestre na extensão de aproximadamente 10.000 metros (10 km), designada por “IV Mini Maratona Museu Marítimo de Ílhavo – Corrida do Bacalhau”, destinada a atletas federados ou não, sem distinção de sexo ou nacionalidade, depois de devidamente inscritos. A prova está integrada no programa do Festival do Bacalhau 2017, promovido pela Câmara Municipal de Ílhavo, no âmbito das Festas do Município Mar Agosto.

2. Programa
Do programa consta uma prova noturna pedestre, com a distância de aproximadamente 10 km, com início pelas 22h15m, no Museu Marítimo de Ílhavo (Av. Dr. Rocha Madail, em Ílhavo) e chegada no Navio-Museu Santo André (Jardim Oudinot, Gafanha da Nazaré).

3. Duração
A IV Mini Maratona Museu Marítimo de Ílhavo – Corrida do Bacalhau terá uma duração máxima de 2h00. Após este período de tempo, serão recolhidos os atletas que ainda se encontrem no percurso.

4. Participação
Poderão participar todos os interessados, sem distinção de sexo ou nacionalidade, desde que reúnam as condições físicas necessárias, estejam devidamente inscritos e respeitem as condições da Normas de Participação. A IV Mini Maratona Museu Marítimo de Ílhavo – Corrida do Bacalhau em estrada é destinada a participantes de ambos os sexos e dos seguintes escalões etários:
- Geral masculinos e femininos – Dos 18 aos 34 anos
- VET 35/55 - Veteranos masculinos e femininos (Dos 35 aos 54 anos)
- VET 55 - Veteranos masculinos e femininos (Dos 55 em diante)

5. Inscrições
O período de inscrição decorre até ao dia 9 de agosto de 2017, sendo as inscrições pessoais e intransmissíveis, a não ser se devidamente autorizado pela organização. Em caso de cancelamento da inscrição não haverá lugar à restituição do valor da mesma, a não ser nas condições referidas no ponto 6.

As inscrições só podem ser realizadas através da bilheteira online (http://ilhavo.bilheteiraonline.pt/) ou noutro processo disponibilizado pela organização, estando sujeito aos seguintes valores:
- 1.º prazo: até 30 de junho de 2017 - 8,00€, sem lanterna ou 13,00€, lanterna incluída
- 2.º prazo: até 31 de julho de 2017 - 10,00€, sem lanterna ou 15,00€, lanterna incluída
- 3.º prazo: de 1 a 9 de agosto de 2017 - 12,00€, sem lanterna ou 17,00€, lanterna incluída

O valor de inscrição inclui a taxa de IVA em vigor; O valor da inscrição reverte a favor do Centro Comunitário da Gafanha do Carmo. O limite de participantes está fixado em 999 (novecentos e noventa e nove participantes). Não serão aceites inscrições por e-mail ou telefone. As inscrições efetuadas até ao dia 30 de junho de 2017 terão os dorsais personalizados com o nome do atleta.

6. Cancelamento de Inscrições
As inscrições podem ser canceladas, no entanto não haverá lugar à devolução do valor pago, a não ser por motivo justificado por atestado médico, a apresentar até ao dia da prova. É no entanto possível até ao dia 14 de julho de 2017 proceder à substituição de nome, desde que devidamente autorizado pela organização. 7. Levantamento do dorsal e kit O levantamento do dorsal e kits de participação será realizado no Museu Marítimo de Ílhavo, na seguinte morada:
Av. Dr. Rocha Madahíl 3830-193 ÍLHAVO
Tel: (+351) 234 329 990
Fax: (+351) 234 321 797
GPS: N 40º 36’ 16.11’’ | O 08º 39’ 57.65’’

Para o levantamento do dorsal o participante deverá ter atenção:
- A entrega dos dorsais será realizada mediante a apresentação do documento comprovativo do pagamento. O atleta deverá ser portador do Bilhete de Identidade/Cartão de Cidadão/Passaporte para prova em caso de dúvida, da idade ou da sua identificação;
- O levantamento dos kits deverá ser feito individualmente. Só haverá levantamento de kits por terceiros mediante apresentação do comprovativo de pagamento assinado pelo titular;
- Após a prova não haverá entrega de kits, camisolas ou outro brinde qualquer;
- O dorsal recebido no kit do corredor deverá ser afixado na parte frontal de camisola, e não poderá ser removido até que seja ultrapassada a linha de chegada. O levantamento dos dorsais será efetuado nos seguintes dias:
- Nos dias 10 e 11 de agosto, das 10h00 às 18h00;
- No dia 12 de agosto, das 14h00 às 19h00. Os atletas são obrigados a usar o dorsal colocado no peito de forma visível.

8. Identificação
Cada um dos participantes está obrigado a usar o dorsal colocado ao peito de forma visível, fixado nas pontas por alfinetes de dama/pregadeiras. Pessoas sem dorsal colocado ao peito serão convidadas por membros da organização ou pelas forças policiais a abandonar o percurso da prova, estando-lhes vedado o acesso à reta da meta. Os atletas participantes da IV Mini Maratona do Museu Marítimo de Ílhavo – Corrida do Bacalhau estão obrigados a usar um chip de cronometragem a fornecer pela organização inserido no próprio dorsal, não podendo dobrar, amassar, ou rasgar o dorsal que contém o dispositivo, sob o risco de não virem a ser cronometrados. Os atletas participantes estão obrigados a usarem uma lanterna na cabeça /frontal para que a marcação seja visível e para sua segurança.

9. Seguro
Todos os atletas participantes, devidamente inscritos estão cobertos por uma apólice de seguro de acidentes pessoais, com as coberturas previstas no DL n.º 10/2009 de 12 de janeiro, não se responsabilizando a organização por quaisquer outros riscos que os abrangidos pela referida apólice.

10. Assistência médica
Os participantes devem reunir condições de saúde necessárias à prática desportiva. Após a inscrição, assumem que se sentem fisicamente e psicologicamente preparados para o esforço físico inerente à prova em que vão participar. A organização estruturou serviço de assistência médica, embora não se responsabilize por qualquer acidente que venha a verificar-se no decorrer desta prova desportiva. Para uma melhor assistência médica, no caso de surgir algum problema de saúde durante o percurso, recomenda-se aos atletas que preencham, no verso do dorsal, o nome completo, contacto de emergência e eventuais detalhes médicos que julguem oportunos. Haverá na prova uma ambulância especializada que dará todo o apoio médico possível.

11. Acompanhamento
Para disciplinar os atletas e o trânsito de pessoas e veículos, ao longo da prova, haverá forças de ordem pública, voluntários identificados e elementos da organização a quem se deve prestar toda a colaboração.

12. Abastecimentos
Os abastecimentos serão assegurados pela organização; existirá um abastecimento aos 5 Km assim como no final.

13. Desclassificações
Serão desclassificados ou convidados a abandonar a prova por parte da organização aqueles que:
- Não se apresentem em bom estado físico;
- Não apresentem o dorsal bem visível no peito;
- Não apresentem a lanterna;
- Não cumpram o percurso na totalidade;
- Danifiquem o dorsal;
- Não respeitem as indicações da organização;
- Manifestem comportamento anti-desportivo;
- De igual modo, as autoridades de segurança obrigarão a abandonar o percurso, aqueles que se deslocarem de bicicleta, patins ou outro meio locomotor.

14. Direitos de Imagem
Ao participar no evento, o participante autoriza a cedência, de forma gratuita e incondicional dos direitos de utilização da sua imagem à organização da prova. Estes direitos podem ser cedidos a terceiros, desde que autorizados pela própria organização, e incluem desde vídeos, fotografias, imagens, gravações ou qualquer outro registo deste evento.

15. Prémios
Haverá troféus para os três primeiros classificados masculinos e femininos e um certificado de presença eletrónico para todos os participantes, sendo possível efetuar o download do mesmo. Apenas existe troféu para o primeiro classificado por escalão/género. Os prémios serão entregues na cerimónia de pódio. O seu levantamento só é válido no dia da prova, como tal os atletas que têm direito ao mesmo devem reclamá-lo única e exclusivamente no dia da prova.

16. Reclamações
Qualquer reclamação só será aceite por escrito, se efetuada até 20 minutos após a conclusão da prova.

17. Cancelamento do Evento
O cancelamento do evento pode ocorrer motivado por fatores externos à organização: Catástrofes naturais, Greves, Manifestações, impossibilidade de usar as vias de circulação de trânsito, impossibilidade de usar telecomunicações, restrições do governo, nova legislação. Caso o evento seja cancelado, antecipado, adiado e alteração dos horários das provas, devido a circunstâncias alheias à vontade da Organização (como por exemplo, condições meteorológicas adversas ou alertas da Proteção Civil), a Organização não pode ser responsabilizada por qualquer inconveniente, despesas, custos, perdas ou danos sofridos pelos participantes. No caso de não haver condições técnicas e/ou de segurança para realização da prova, a organização reserva o direito de transferir ou cancelar a mesma, medidas essas que serão tomadas no dia do evento

18. Casos Omissos
Todos os casos omissos das presentes normas serão alvo de deliberação da direção da prova, prevalecendo as normas e o Regulamento Geral de Competições da Federação Portuguesa de Atletismo e da IAAF – International Association of Athletics Federation. Qualquer participante ao efetuar a sua inscrição, aceita tacitamente as presentes Normas de Participação.


CONTACTOS / INFORMAÇÕES
MUSEU MARÍTIMO DE ÍLHAVO
Avenida Dr. Rocha Madahíl
3830-193 Ílhavo
tel +351 234 329 990
museuilhavo@cm-ilhavo.pt

 

 

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