Museu Marítimo de Ílhavo
HOMENS E NAVIOS DO BACALHAU

Arquivo digital que documenta as campanhas bacalhoeiras desde o início do século XX

"Mar de Memórias" - Conversa com Luís Câncio

13 de Abril de 2013
Mar de mem rias2  1  1 772 9999

O Museu Marítimo de Ílhavo apresenta no dia 13 de abril, sábado, às 16 horas. um momento conversa com Luís Câncio, Biólogo marinho, da empresa ADN – Aquarium Design, responsável pela instalação do Aquário dos Bacalhaus do Museu Marítimo de Ílhavo.

Nos oceanos do planeta Terra existem 30Kg de sal por cada 1000 litros de água? No Aquário dos Bacalhaus usamos a mesma percentagem. Ao salgar os 150 mil litros de água do nosso tanque gastamos cerca de 4 toneladas de sal.
Este sal é especial! É preparado em laboratório para que tenha as mesmas propriedades da água do habitat do bacalhau. Não contém substâncias que poderiam prejudicar a qualidade da água e, consequentemente, a saúde do bacalhau.


Se querem saber mais curiosidades sobre o Aquário dos Bacalhaus, o Museu Marítimo de Ílhavo apresenta no dia 13 de abril, sábado, às 16 horas. um momento conversa com Luís Câncio, Biólogo marinho, da empresa ADN – Aquarium Design, responsável pela instalação do Aquário dos Bacalhaus do Museu Marítimo de Ílhavo.

Inscrições: 234 329 990 | museuilhavo@cm-ilhavo.pt
Entrada gratuita. Número limite de participantes: 30 pessoas.