Museu Marítimo de Ílhavo
HOMENS E NAVIOS DO BACALHAU

Arquivo digital que documenta as campanhas bacalhoeiras desde o início do século XX

Passeio orientado em bicicleta: Quem não rema já remou - as praias, as pescas e os peixes

28 de Outubro de 2018
Quem na o rema ja  remou 1 772 9999

“Quem não rema já remou: as praias, as pescas e os peixes” é o tema da primeira ação de “Sentidos de Mar”, uma nova iniciativa do Museu Marítimo de Ílhavo, que o projeta para o exterior e o redesenha no território municipal. Até 2020, o Museu Marítimo de Ílhavo promoverá um conjunto de circuitos orientados em bicicleta que terão como pretexto o mar, as pescas, as comunidades, o património marítimo e iconográfico de Ílhavo e outros aspetos relacionados com a sua cultura marítima. Será uma forma diferente, com muitas surpresas, de descobrir e valorizar e história e identidade seculares ilhavenses. O primeiro passeio orientado em bicicleta realiza-se a 28 de outubro (domingo), com partida às 10:00 na Costa Nova, na zona da Biarritz. 

 

Passeio orientado em bicicleta nas praias da Barra e da Costa Nova

28 outubro | domingo | 10:00 | Costa Nova (Biarritz)


Idade mínima recomendável: 12 anos

Duração estimada: 2 horas (passeio circular)

Apoio: Balão Mágico

 

Ciclo de iniciativas Sentidos de Mar

Em 2018, “Sentidos de Mar” irá contemplar outras visitas orientadas, abordando temáticas relacionadas com a pesca costeira, pesca longínqua, religiosidade associada ao Senhor Jesus dos Navegantes, à construção naval, entre outras.


Inscrições limitadas e sujeitas a confirmação: 


Museu Marítimo de Ílhavo

234 329 990 ou visitas.mmi@cm-ilhavo.pt

8,00€/pessoa (inclui guia, bicicleta e seguros)

 

Ação prevista no Projeto “Territórios com História: o Mar, as Pescas e as Comunidades - programação cultural em rede dos municípios de Ílhavo, Peniche e Murtosa”, cofinanciado pelo CENTRO2020, Portugal 2020 e União Europeia através do FEDER.