Museu Marítimo de Ílhavo
HOMENS E NAVIOS DO BACALHAU

Arquivo digital que documenta as campanhas bacalhoeiras desde o início do século XX

Mês do Educador e do Professor no Museu Marítimo de Ílhavo

01 de Outubro de 2016 a 31 de Outubro de 2016
Professor mes 1 772 9999

Durante o mês de Outubro, o Museu Marítimo de Ílhavo convida todos os educadores de infância e professores, desde o pré-escolar ao ensino superior, a visitarem o museu, com entrada gratuita. O objetivo desta ação é dar a possibilidade de conhecer não só os espaços expositivos, mas também as oportunidades educativas que existem no Museu, como espaço de aprendizagem informal, em complemento ao contexto escolar.

Seja em grupo ou individualmente, com colegas, amigos ou familiares, os Educadores de Infância e os Professores terão entrada gratuita no Museu Marítimo de Ílhavo todas as quartas-feiras e sábados do mês de Outubro, entre as 10h00 e as 18h00 (última entrada às 17h45). Existe ainda a possibilidade de contactar com a equipa de Serviço Educativo, sendo o ideal a marcação de uma visita, através do telefone 234 329 990 ou do email museuilhavo@cm-ilhavo.pt.

Marque a sua visita!


Visitar o Museu Marítimo de Ílhavo é embarcar numa aventura dos sentidos!

O Museu Marítimo de Ílhavo é um dos mais interessantes museus portugueses. É um Museu que fala do mar, de pescadores e capitães e de grandes histórias da vida marítima. A pesca do bacalhau nos mares da Terra Nova e da Gronelândia e as fainas da Ria são as referências patrimoniais do Museu, destacando-se ainda o Aquário de Bacalhaus.