Museu Marítimo de Ílhavo
HOMENS E NAVIOS DO BACALHAU

Arquivo digital que documenta as campanhas bacalhoeiras desde o início do século XX

Visita guiada por Virgílio Ferreira à exposição de fotografia "Ser e Devir"

05 de Março de 2016
Ser devir exposi ao 1 772 9999

Virgílio Ferreira, autor da exposição de fotografia "Ser e Devir", vai realizar no dia 5 de março, sábado, às 17h30, uma visita guiada a esta singular coleção de fotografia, patente no Museu Marítimo de Ílhavo até 24 de abril.

Exposição de fotografia "Ser e Devir"

Este projeto foi desenvolvido durante o ano 2013, e está integrado no prémio Europeu 1000 Words Award, organizado pela 1000 Words Photography (UK), em colaboração com a Cobertura Photo (Espanha), Atelier Visu (França), e em associação com a Magnum Photos.
Becoming / Devir é um conceito que vem da filosofia que considera a mudança em si mesmo como processo e passagem de um estado para outro. Refere-se à transformação e mudanças do modo de ser, o acontecer e o ir sendo. A mudança é inevitável e uma parte essencial do mundo.

ver mais

 

Virgílio Ferreira nasceu no Porto e, recentemente, concluiu um Mestrado de Fotografia na Universidade de Brighton. O seu trabalho tem sido exposto na Europa, Médio Oriente, Estados Unidos e Sudeste Asiático, e está representado em várias coleções públicas e privadas. Para além de outras distinções, o fotógrafo foi recentemente reconhecido com o 1000 Words Award, um prémio europeu coordenado pela 1000 Words Photography Magazine, em parceria com Cobertura Photo, Atelier de Visu e Magnum Photos. Na área académica tem orientado ações de formação desde 1998 em escolas de fotografia e entidades culturais, destacando-se o Instituto Politécnico do Porto, Instituto Português de Fotografia, Fundação de Serralves e Encontros da Imagem. Para obter mais informação sobre o seu trabalho por favor consulte o link: www.virgilioferreira.com

 

Entrada gratuita na visita guiada e exposição temporária patente até 24 de abril