Museu Marítimo de Ílhavo
HOMENS E NAVIOS DO BACALHAU

Arquivo digital que documenta as campanhas bacalhoeiras desde o início do século XX

Exposição - 4.º Concurso Modelismo Náutico MMI 2017

18 de Novembro de 2017 a 30 de Dezembro de 2017
Nautimodelismo site 1 772 2500 1 772 9999

O 4.º Concurso de Modelismo Náutico, lançado em janeiro deste ano, termina com a exposição dos seis modelos apresentados. A entrega do prémio decorrerá no próximo dia 18 de novembro, terminando desta forma as comemorações do 80.º Aniversário do Museu Marítimo de Ílhavo.
A obra vencedora, modelo da Canoa da Picada “Fatinitza”, de autoria de Sérgio Paulo Neto Oliveira Agra, fará parte da coleção do Museu Marítimo de Ílhavo.

Prémio entregue a 18 de novembro

Instituído em 2011 e com periodicidade bienal, o Concurso de Modelismo Náutico MMI tem como objetivo promover a cultura náutica como forma de expansão da Cultura Marítima, em geral, e a consolidação do projeto sociocultural do Museu Marítimo, em especial. Como entidade promotora, a Câmara Municipal de Ílhavo atribui, através da decisão do júri constituído para o efeito, o Prémio de Modelismo MMI. Nesta edição, este prémio “Especial 80 Anos” tem o valor extraordinário de 4.500,00 euros, ficando a obra premiada a constituir propriedade da Câmara Municipal de Ílhavo e integrada no espólio do Museu Marítimo.

Obras a concurso

“Fatinitza”, modelo de Canoa da Picada, da autoria de Sérgio Paulo Neto Oliveira Agra - Prémio Modelismo Náutico MMI 2017

Modelo de Bote Baleeiro, da autoria de Sérgio Paulo Neto Oliveira Agra

Modelo de Barco Moliceiro, da autoria de António Reinaldo Pinho Saraiva

Modelo de Barco Xávega, da autoria de Tiago Cruz Loureiro 

Modelo de Muleta, da autoria de Albino Manuel Caçoilo

Modelo de Dóri, da autoria de João Cândido de Oliveira Agra