Museu Marítimo de Ílhavo
HOMENS E NAVIOS DO BACALHAU

Arquivo digital que documenta as campanhas bacalhoeiras desde o início do século XX

Dia do Museu

24 de Outubro de 2015
Img 8864 2 1 772 9999

O Dia do Museu celebra-se todos os meses com diversas atividades. Trata-se de um dia dedicado ao património do Museu, em que proporcionamos ao público uma experiência criativa e didáctica, ao mesmo tempo gratificante e que favoreça o desejo de regressar para uma outra visita. Neste mês de outubro, três propostas indicadas para famílias, "Visita-jogo - Expedição ao fundo do mar...em família!", "Workshop de conservação e preparação de algas marinhas" e "Visita-jogo Ismael e o Bacalhau Gigante".

 

Programação do Dia do Museu de outubro | Sábado, 24 de outubro

 

10h30 - Visita-jogo - Expedição ao fundo do mar...em família!

O fundo do Mar guarda segredos inimagináveis! Inscreve-te nesta expedição oceanográfica e vem conhecer as espécies que nele habitam e aprender mais sobre a História Natural Marinha em Portugal, numa visita-jogo que te levará a percorrer todos os espaços do Museu Marítimo.

Visita-jogo para famílias | Limitado a 20 pessoas | 90 minutos

 

14h30 - Workshop de conservação e preparação de algas marinhas, com Sónia Teles (neta de Américo Teles, fundador do Museu)

 

Após a edição póstuma do livro Guia Prático de Preparação de Algas Marinhas, o Museu Marítimo de Ílhavo convida as famílias a conhecer algumas técnicas de conservação e preparação de algas para fins decorativos e para algário. Com base no guia prático deixado pelo fundador do Museu, Américo Teles, a sua neta, Sónia Teles, ensinará técnicas simples de perpetuar a vida das algas, num workshop que junta pais e filhos.

Oficina para famílias | Limitado a 15 pessoas | 90 minutos

 

16h00 - Visita-jogo “Ismael e o Bacalhau Gigante”

O bacalhau tem ossos e pertence a uma família? Onde vivem e como se reproduzem? Quantas barbatanas tem um bacalhau? Como pescar um bacalhau num aquário? Serás capaz de realizar um filme sobre a pesca do bacalhau? Na visita Ismael e o Bacalhau Gigante vamos responder a esta e outras perguntas através de um jogo. O jogo tem sete cartas. Cada carta é uma tarefa. Vamos jogar?

Visita para famílias | Limitado a 30 pessoas | 90 minutos

 

 

informações

entrada: tabela de ingressos do Museu
marcação prévia: T 234 329 990 · museuilhavo@cm-ilhavo.pt