Museu Marítimo de Ílhavo
HOMENS E NAVIOS DO BACALHAU

Arquivo digital que documenta as campanhas bacalhoeiras desde o início do século XX

Dia do Museu

15 de Março de 2015
Img 8864 2 1 772 9999

O Dia do Museu celebra-se todos os meses com diversas atividades. Trata-se de um dia dedicado ao património do Museu, em particular ao Aquário, em que proporcionamos ao público uma experiência criativa e didáctica, ao mesmo tempo gratificante e que favoreça o desejo de regressar para uma outra visita. Neste mês de março, duas propostas indicadas para famílias, "Ismael e o Bacalhau Gigante", Visita Jogo ao Museu, e "Descobrir e Construir!", uma oficina à exposição de fotografia “Rostos”

 

Programação do Dia do Museu de julho | Domingo, 15 de março

 

15h00 - Ismael e o Bacalhau Gigante - Visita Jogo

O bacalhau tem ossos e pertence a uma família? Onde vivem e como se reproduzem? Quantas barbatanas tem um bacalhau? Como pescar um bacalhau num aquário? Serás capaz de realizar um filme sobre a pesca do bacalhau? Na visita Ismael e o Bacalhau Gigante vamos responder a esta e outras perguntas através de um jogo. O jogo tem sete cartas. Cada carta é uma tarefa. Vamos jogar?

 

16h30 - Descobrir e Construir! - Oficinas da exposição “Rostos”

 

Como era o interior dos navios que pescavam o nosso bacalhau? Que materiais eram utilizados? Vamos explorar esses conhecimentos e construir o nosso navio com materiais que utilizamos no dia a dia. Aprender, inovar e reciclar com a magia da história do mar e da construção naval

 

informações

limitado a 15 participantes (cada ação)
entrada: tabela de ingressos do Museu
marcação prévia: T 234 329 990 · museuilhavo@cm-ilhavo.pt