Museu Marítimo de Ílhavo
HOMENS E NAVIOS DO BACALHAU

Arquivo digital que documenta as campanhas bacalhoeiras desde o início do século XX

Dia do Aquário - 18 de outubro

18 de Outubro de 2014
Img 8864 2 1 772 9999

O Dia do Aquário celebra-se todos os meses com diversas atividades. Trata-se de um dia dedicado ao nosso Aquário, em que proporcionamos aos nossos visitantes uma experiência criativa e didáctica, ao mesmo tempo gratificante e que favoreça o desejo de regressar para uma outra visita.

 

Programação do Dia do Aquário de outubro | Sábado, 18 de outubro

15h00 - Visita Salgada + Mergulhador por um dia

Há pouco mais de quarenta anos, os nossos homens partiam em busca do príncipe dos mares do norte. Hoje, está de novo de partida o Lugre de Outros Tempos. Na proa distinguem-se os homens de carácter rude e destemido que se fizeram no confronto com os mares gelados... Numa visita que promete ser salgada, convidamos todos a seguir a bordo, partiremos até onde o sol mergulha nos mares e descobriremos histórias do fim do mundo...

A visita tem início na Sala da Faina e consiste numa performance dedicada à última aventura dos portugueses no mar, a pesca do bacalhau à linha na Terra Nova e Gronelândia. No Aquário, a visita introduz alguns conceitos ligados à biologia do bacalhau e encaminha o visitante para o tanque de bacalhaus.

Visita encenada por Leonor Barata e protagonizada por Adriana Campos dedicada à última aventura dos portugueses no mar, a pesca do bacalhau à linha na Terra Nova e Gronelândia. No fim, damos a conhecer o processo de tratamento e alimentação dos bacalhaus e o funcionamento do Aquário, com o tratador-mergulhador.

Entrada: tabela de ingressos do Museu
Limitado a 50 pessoas · 90 minutos
marcação prévia: 234 329 990 | museuilhavo@cm-ilhavo.pt