Museu Marítimo de Ílhavo
HOMENS E NAVIOS DO BACALHAU

Arquivo digital que documenta as campanhas bacalhoeiras desde o início do século XX

Apresentação do Bike Sharing Eco Friendly da Bikelau

15 de Outubro de 2014
Bikelau 1 715 9999 1 772 9999

O Bike Sharing Eco Friendly da Bikelau é pioneiro no conceito de partilha de bicicletas e associa as vertentes sociais e ambientais num projeto inovador e totalmente desenhado e desenvolvido em Portugal por Nuno Zamaro. A solução revolucionária será apresentada no dia 15 de outubro, pelas 18 horas, no Museu Marítimo de Ílhavo.

 

Aliando os benefícios físicos, económicos e ambientais já reconhecidos de utilizar a bicicleta, o Bike Sharing cria uma solução socialmente responsável através de um fundo criado para a partilha de bicicletas. O modelo a utilizar neste projeto será o “ANGEL”, uma bicicleta construída a partir de madeira e de cortiça e a única no país que integra 80% de componentes fabricados e produzidos em Portugal, algo que não acontecia desde a década de 80.
O Bike Sharing da Bikelau e a bicicleta ANGEL são produto da agência criativa WISE U e contam com o apoio e parceria do município de Ílhavo. Esta ideia criativa é liderada por Nuno Zamaro, com o objectivo de criar um consórcio de forma a fomentar o crescimento do projeto para outros mercados. Sendo que o incremento de cortiça na construção será uma das grandes apostas no futuro das ANGEL.
Para o lançamento do projeto vai ser criado um concurso internacional de Design, o “BIKELAU DESIGN AWARDS”, para profissionais da área que pretendam decorar as novas ANGEL do projeto BIKELAU. O concurso será composto por um júri de personalidades de referência, os quais serão revelados na apresentação do projeto BIKELAU, e terá um prémio aliciante de €1500.
Empreendedor e socialmente responsável, o Bike Sharing vai ter início no próximo Verão no concelho de Ílhavo, nomeadamente, na ligação entre as praias da Barra e Costa Nova e o Jardim Oudinot, ficando para uma segunda fase a ligação a outras zonas do concelho e do País.