Museu Marítimo de Ílhavo
HOMENS E NAVIOS DO BACALHAU

Arquivo digital que documenta as campanhas bacalhoeiras desde o início do século XX

1.ª Mini Maratona Museu Marítimo de Ílhavo

17 de Agosto de 2014
Img maratona 1 772 9999

RESULTADOS

Mapa de classificação geral

Mapa de classificação por escalões

_________________________________________________________________________________

17 de agosto | Partida às 10h00

Passados seis anos sobre a primeira edição do Festival do Bacalhau, pretende-se este ano promover um conjunto de novidades, de forma a aumentar a sua qualidade e capacidade de atração junto do público. É com esse objetivo que surge a 1.ª Mini Maratona Museu Marítimo de Ílhavo, que permitirá não apenas o aumento da diversidade da oferta do programa do Festival, mas também uma forte promoção do Museu Marítimo de Ílhavo e do Navio Museu Santo André naquele que já é um dos mais importantes eventos gastronómicos e culturais da Região de Aveiro e mesmo do país.
Esta iniciativa cumpre ainda objetivos sociais, atendendo a que a sua receita reverterá a favor do Centro Social e Paroquial da Gafanha da Nazaré, IPSS do Município de Ílhavo.

INSCRIÇÕES

NORMAS DE PARTICIPAÇÃO

1 – A Câmara Municipal de Ílhavo e o Museu Marítimo de Ílhavo, com sede na Av. 25 de Abril, 3830-044 Ílhavo, em colaboração com o Rotary Club de Ílhavo, irá promover no próximo dia 17 de agosto de 2014 uma corrida pedestre na extensão de aproximadamente 11.000 metros (11 km), designada por “1.ª Mini Maratona Museu Marítimo de Ílhavo”, destinada a atletas federados ou não, sem distinção de sexo ou nacionalidade, depois de devidamente inscritos.

2 – A prova está integrada no programa do Festival do Bacalhau 2014, promovido pela Câmara Municipal de Ílhavo, no âmbito das Festas do Município Mar Agosto.

3 – A prova de corrida tem início na Av. Dr. Rocha Madail, Ílhavo, em frente ao Museu Marítimo de Ílhavo. O ponto de chegada é o Jardim Oudinot, Gafanha da Nazaré, junto ao Navio-Museu Santo André.

4 – Os participantes distribuir-se-ão pelos seguintes escalões:

  • Masculinos: Seniores (20 – 35 anos); Veteranos (> 35 anos)
  • Femininos: Seniores (20 – 35 anos); Veteranos (> 35 anos)
  • Família: qualquer idade, com finalidade não competitiva (mínimo de 4 e máximo de 10 participantes da mesma família)

5 – As inscrições, limitadas a 999 concorrentes, deverão ser acompanhadas do respectivo pagamento de € 10,00 por atleta sénior e veterano e atleta do escalão família. O valor da inscrição reverte para uma IPSS do Município de Ílhavo.

6 – As inscrições decorrem até dia 15 de agosto de 2014.

6.1 – Podem ser realizadas nos seguintes locais:

6.2 – A inscrição inclui:

    •  T-Shirt
    •  Seguro de Acidentes Pessoais
    •  Água
    •  Pin de participação
    •  Pada de Vale de Ílhavo à chegada, no Festival do Bacalhau
    •  Voucher de desconto de 20% numa refeição no Festival de Bacalhau, nos espaços de restauração aderentes

7 – As inscrições são posteriormente validadas com a entrega do kit de participação, no dia 17 de agosto de 2014, no Museu Marítimo de Ílhavo, entre as 8h30 e as 9h30. Para esse efeito, os inscritos devem apresentar o comprovativo original de inscrição.

8 – Os participantes obrigam-se a seguir as indicações do Júri da prova e dos elementos encarregados do policiamento, só sendo autorizado o acompanhamento da corrida a veículos credenciados pela Organização. Será igualmente vedado o acompanhamento da prova a indivíduos que se desloquem de bicicleta.

9 – Haverá um adequado serviço de abastecimentos oficiais entre os km 4-5 e junto à meta.

10 – Estão previstas zonas de controlo de passagem dos corredores, sendo desclassificado todo e qualquer atleta que não cumpra a totalidade do percurso.

11 – A organização estruturou um especial serviço de assistência médica, sob orientação de uma equipa de especialistas, embora não se responsabilize por qualquer incidente alheio ao normal decorrer desta prova, quer aos próprios concorrentes, quer a terceiros, incluindo elementos estranhos à Organização.

12 – Todos os atletas participantes estão cobertos por um seguro conforme estipulado por lei conforme artigos 15.º e 18.º do Decreto-Lei n.º 10/2009.

13 – Todos os casos omissos, bem como eventuais protestos serão resolvidos pelo Júri e pela Organização, em conformidade com os regulamentos da IAAF (International Association of Athletics Federations – Associação Internacional de Federações de Atletismo) em vigor, não havendo recurso para as suas decisões.

14 – Todos os participantes (após efectivação da sua inscrição) assumem estas Normas de Participação.

PERCURSO

PERGUNTAS FREQUENTES

A que horas começa a prova?
Com partida na Av. Rocha Madail, junto ao Museu Marítimo de Ílhavo, inicia-se às 10h00.

Como é que se vai para a partida?
Os participantes deslocam-se por meios próprios. Há estacionamento gratuito nos locais de partida e de chegada.

Existe um tempo limite para concluir a prova?
Sim, o tempo limite são 2 horas e meia, depois do tiro de partida.

Onde posso levantar o meu dorsal?
Todos os atletas devidamente inscritos, deverão levantar o seu kit de participação, no dia 17 de agosto, no Museu Marítimo de Ílhavo. Para esse efeito, os inscritos devem apresentar o comprovativo original de inscrição. INSCRIÇÕES ATÉ 15 de AGOSTO

O que acontece se eu estiver a correr demasiado devagar?
Pode correr pelo passeio até concluir a prova ou solicitar a desistência.

Posso levantar o meu dorsal no dia da corrida?
Sim, só nesse dia.

Posso levantar o dorsal para um amigo meu?
Sim, pode levantar um dorsal por outra pessoa, desde que apresente o comprovativo original, assinado pelo participante.

Existe um local para guardar objectos?
Lamentamos, mas a organização não tem local para guardar objectos. Contudo, assegurará o transporte de mudança de roupa individual até ao local de chegada.

Existem chuveiros disponíveis?
Não existem chuveiros, mas poderá tomar um banho refrescante na praia do Jardim Oudinot, junto à chegada.

Ia participar mas tenho uma lesão e não posso participar?
Lamentamos, mas não existe lugar a reembolso se não tiver a possibilidade de participar.

Haverá algum tipo de apoio durante o percurso?
Durante o percurso será disponibilizada água aos concorrentes. No meio serão distribuídos cubos de marmelada.

Que prémios posso receber?
Todos os participantes no evento receberão um pin de participação. Serão, ainda, atribuídas medalhas por géneros e escalões.

Que posso fazer depois da prova?
Participar no Festival do Bacalhau e em todas as atividades, que incluem gastronomia, animação, ateliês para famílias, música, praia e sol.

Posso usar as plataformas de redes sociais para falar sobre a Mini Maratona?
Sim! Pode usar redes sociais para falar sobre e divulgar o evento.